sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Semeaduras…

 

2d8c9d2427e39f955e1337968ed421450b37d76a

Despertei para alguns detalhes. Acredito que se olharmos de verdade nos olhos do outro, possamos, sem muitas palavras, compreende-los melhor, e até a nós mesmos. Sensibilidade. Percepção. Como precisamos disso. Detalhes que se transformam em coisas imensas. Como uma muda de planta. Como miudezas que crescem, crescem, crescem como árvores fortes e bonitas, dentro da gente.
Às vezes precisamos calar. Sentir. Deixar o coração falar. Ele sempre fala. Com calma, clareza, com a delicadeza que tem. E tudo muda. Muda quando cuidamos da terra que se chama a nossa alma. Muda quando plantamos sementes de coisas boas. Muda quando cultivamos o que nos faz bem e arrancamos o que não faz.
Ervas daninhas, espinhos, breu no caminho, aparecerão. Claro que sim, faz parte. O trabalho é árduo. Se fosse fácil, não teria tanta lindeza no final. Mas, nessa terra, somos os donos, temos a escritura. Ninguém toma. E se tentarem, lute, não permita. Nela, a gente manda, planta, poda, colhe. A felicidade não é utopia, ela existe. Deixe que ela entre. Deixe, enfim, que ela esparrame seus ramos e compartilhe seus frutos.
Então, que nada nos faça perder o entusiasmo de semear de novo, de semearmos outra e outra vez a terra que, por direito, é nossa. Que a gente cuide com todo carinho que ela merece, que a gente permita que ela se torne fértil. Porque o segredo da vida é isso: um eterno cultivar, um para sempre acreditar e não desistir. E eu sei, eu sei que florescerá.

Karine Melo.

(Querendo conhecer a Ká, clicar no nome dela)

5 comentários:

  1. Que semeadura maravilhosa!Não deixe as ervas daninhas crescerem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem sabia que você tinha mais um cantinho iluminado. Já estou por aqui também.

    E obrigada pelo carinho, Erikah!

    És especial!

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, amei seu blog, parabéns!!!

    Gostaria que entrasse nos meus e se gostasse, seguisse ok?

    http://help-me-to-dream.blogspot.com/
    http://doce-meio-amargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!
    beijo
    Denise

    www.odeliriodabruxa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que post mais lindo.

    Aproveitando para dar uma voltinha pela blogsfera e conhecer novos espaços, novas pessoas e porque não fazer novas amizades.

    Fica aqui o convite para conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da Vida.

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o teus cubinhos de açucar..mesmo que seja os que não adocem...rsrsrs