sábado, 31 de julho de 2010

Coloridices….

 papel-de-parede-arco-iris3

Juntei as cores, uma a uma, roubadas de sonhos infantis.

Pra que os outros não teimassem em roubá-las de seu destinatário, escondi sobre uma densa camada de açúcar. Chamei de jujubas.

Pra que elas ficassem bem acomodadas, tirei um vício do bolso e pintei com cheiro de bom dia. Sentaram umas sobre as outras em uma aquarela doce.

Prometi dar um teto estrelado, pras cores não ficarem deprimidas no claustro provisório. Peguei um par de asas novinhas e fui catar estrelas. Queimei as pontas dos dedos, mas nada que um ou dois sopros sorridentes não curem.

O toque final seria uma película transparente de intenções e uma fita bonita.

Estava pronto o presente.

Estava treinando uma nova mágica: fazer rodas gigantes não parecerem tão assustadoras, e devolver sonhos à alguém, pra que lembrasse como voar.

RÉGIS FALCÃO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Olhos de arco-íris…

olhos_arco_iris

Todo dia, a menina corria o quintal, procurando um arco-íris. Corria olhando para o alto, tro peçava e caía. Toda vez que se machucava, vinha chorando uma cor. Um dia, chorou o anil até esvaziá-lo dos olhos. Depois, chorou laranja, chorou vermelho e azul. Chorou verde. Violeta. Amarelo e até transparente! Chorou todas as cores que tinha, todas as cores de dentro. Então, abriu os olhos e nem o arco-íris, ela viu. Não viu flores e borboletas. Não viu árvores e passarinhos. Pensando que era ainda noite, deitou-se na cama e dormiu. Pensando que era tudo escuro, nem levantar-se ela quis! Ficou dormindo cinzenta, por dias e noites sem fim... Foi quando um sonho, tão colorido, derramou-se dentro dela! Tingiu o travesseiro e a fronha, o lençol e o pijaminha. Tingiu a meia e o quarto. Tingiu as casas e os ninhos! A menina abriu a janela e viu que hoje não tinha arco-íris. Mas tinha o desenho das nuvens. Tinha as flores e um passarinho.

Rita Apoema

Texto visto pela primeira vez no blog da Patty

Dose a mais de coragem….

 

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Do que vale a pena soprar….

 

4a64afca71885ddffd4941aafb183ae3417ac887

Passa um punhado bem grande de alegria.
Joga, esparrama,
Sopra no vento e recheia a vida.
Flores, palavras, amigos,
Tudo que move e  transforma caminhos.
O tom, o dom, a química e o tempero.
A busca eterna,
Medida e a dose.
A tal felicidade que brilha no ar.
Essa sim espalha sorrisos.

Denise Portes

sábado, 3 de julho de 2010

Fé…

 

 

− Benditas e louvadas sejam todas as forças universais, todas as forças cósmicas. Benditos e louvados sejam todos os oduns da paz, da felicidade e da prosperidade.'

Caio Fernando Abreu